quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Á Conversa com os Preconceitos #1 - Corpo Perfeito

Desta vez venho fazer uma crítica.. uma crítica não á sociedade, mas a grande parte dela. Venho críticar quem define um padrão físico de corpo perfeito. Geralmente procuro inspiração para treinar, para continuar o estilo de vida que estou a tentar construir para mim, no Pinterest. Muitas das imagens que vejo são quase todas iguais... abdominais definidos, cintura fina, pernas finas, bom peito e bons glúteos. Isso tira-me do sério. Muitas de nós gostava de ter aquele corpo, mas maior parte de nós não pode. Porque? por causa da nossa genética, por causa da nossa estrutura óssea, por somos todas diferentes.

Eu por exemplo, sou magrinha, bem magrinha... e estava sempre a cansar-me de ouvir "estás tão magra, devias comer mais" , quando na verdade eu comia (e como) quase tanto como respiro ... Suponho que para uma pessoa mais gordinha ou para uma pessoa com menos curvas seja difícil de ouvir  montes de outras coisas ... que derivam do PRECONCEITO de um CORPO PERFEITO.

Na minha opinião, antes de começar qualquer aventura, temos de saber o que queremos e o que podemos fazer\ser nessa aventura.
Esqueçam as opiniões dos outros, olhem-se ao espelho e Tentem ser a melhor versão de vocês, o melhor que conseguem ser. Tenham um corpo que vocês adoram ver com "Aquele" vestido... na verdade é isso o corpo perfeito, aquele que voces nao trocariam por nada neste mundo... o vosso.

Daniela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário